quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Nova geração do rock, o rock morreu...

Antigamente era emocionante ir a shows e ver os moush a velha roda punk, tomar chute de coturno na canela, tomar correntada na cabeça e misturar seu sangue com a bebida serrada dos outros, antes era massa ir pro centro cheio de vale transporte e moeda pra comprar o novo albúm do maiden, do camisa de vênus, lobão, ac/dc, enfim...o rock nacional era tão amado quanto o rock gringo, sou jovem porém peguei o fim dessa era e vi um pouco dessa força do nosso tão amado rock 'n' roll!

Rock in rio, hollywood rock tantos grandes eventos que uniu os gringos e os brasileiros, que apesar de ter línguagem diferente se entendiam com a linguagem universal, o rock 'n' roll!!!

As letras eram diferentes, mulheres, jogos, sexo, política, desigualdade sociais e preconceito eram temas de músicas que exaltavam a época que viviam...

Fazer rock era ter identidade, atitude, era paixão...

Camisa de vênus, política, sexo e palavrão, com Marcelo nova nos vocais a banda dominou salvador e depois o resto do país, "só o fim", "bete morreu", "silvia", "quem é você" era só um das dezenas de sucesso desse supergrupo!

Pois é cambada, "tempo bom não volta maiissss saudade todo tempo que vai" como dizia lilico da praça é nossa, hoje em dia o que temos? Garotos parecendo meninas com calças de cores laranja, verdes, roxas, parece um arco íris (faz juz mesmo) molequinhos com voz de boneca, aquelas que só vem com 3 falas, e letras que só falam de amor, paixão, você me deixou, choro por que você se foi...
Mas que merda é essa, agora se uniu música brega com rock foi??? é, por que só pode gente! O nosso saudoso Waldick Soriano encarnou nesses meninos e começou a fazer rock foi? só pode ser isso!

Isso afeta uma geração, e ninguém percebe isso. Não percebemos que a geração de rapazes que um dia terão família vai crescer ouvindo essas merdas e futuramente serão homens que se cacagarão nas calças quando sua mulher gritar em casa, ou se mijarão nas calças quando seu chefe chegar de mau humor na empresa, seus filhos vão badernar e bater na cara desses homens, sabe por que? por que esse modismo contamina aos poucos, hoje em dia ser feminino é moda, é moda uma garoto de 13 anos beijar o outro num show e no outro dia ficar dizendo que foi a maior zuera ter beijado seu amigo e o irmão dele ao mesmo tempo, e que a namorada dele adorou e ta rindo até hoje!

O rock morreu...tinhamos a virtuose de Pepeu Gomes de Robertinho de Recife, o swing  de Herbert Viana, a atitude de Frejat, o blues etílico do Celso Blues Boy e hoje temos esses caras que mau sabe tocar uma escala, ou fazer um solo de pentatônica...
O rock morreu cadê a rebeldia de Cazuza? a poesia do Renato Russo as profecias do Rauzito? hoje é fazer letras sem conteúdo e sair berrando com suas vozes de boneca...


Que porcaria é essa!!! você ser maior de idade, maduro o suficiente pra decidir sua opção sexual tudo bem, por mim se beijam se agarram, eles lá e eu cá tudo ok, mas contaminar uma geração fazendo o garoto não ter opção a não ser ouvir de dia restart e a noite assistir glee é FODA!
A mídia ajuda e muito a contaminação dos jovens, as rádiso e as produtoras de shows, que só visam o lucro e mesmo achando essas bandas uma merda. O que interessa mesmo é a $$$$ e nada mais!


Restart, meninas escutarem menos mau...mas garotos que um dia serão pai de família, que tem o mundo a enfrentar ter como parte de sua adolescência uma merda dessa?

2 comentários:

  1. Essa onda colorida/emo é viadagem extrema...

    ResponderExcluir
  2. PUTA QUE PARIU !!!!

    QUERO ENFIAR UM MURRO NO MEU PC, NAS FEMINAZIS, NAS GRAVADORAS, NO RESTART!!!!

    E PRINCIPALMENTE NESSA MOLECADA DE HOJE EM DIA MESMO TENDO 15 ANOS!!!

    ResponderExcluir